segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Diário de Viagens a Portugal - explicação

Mesmo no final das aulas aconteceu uma coisa muito má. A minha única avó faleceu. A minha mãe teve que tirar as coisas da casa onde vivia e fui com ela. Descobri no quarto o seu diário de viagens mas ainda não consegui encontrar os apontamentos e fotos. Nem o mapa que lhe ofereci.

Ela criou-me, no meio dos seus livros e das suas histórias. Especialmente histórias sobre a História de Portugal, sobre cavaleiros, princesas, monstros do mar, poetas e pintores. O único sonho dela era conhecer o lugar e as obras que marcaram todas estas histórias. Mas ela não podia sair pra lado nenhum, por causa do meu avô. Quando ele morreu ela começou a planear uma grande viagem por Portugal. Queria escrever um diário das suas viagens, mas nunca o conseguiu completar…

Se eu não o visse aposto que ia parar ao lixo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário