segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Faro - Centro Histórico

"06 de Outubro de 2013. Faro

De Lisboa parti para Faro, a capital do Algarve. 

Já toda a gente esteve no Algarve e me falou das incríveis praias. Decidi vir antes nesta altura do ano porque, para além de ser mais barato e estar mais vazio, não vim aqui para me bronzear. Mas não recusei um banho no mar deste Algarve, onde o Mediterrâneo acaba e o Atlântico começa.

Vou começar por procurar bolos de amêndoas para comer, um doce típico desta região, e arranjar umas alfarrobas e figos para levar para o meu neto. Depois concentro-me no Centro Histórico de Faro. 

É incrível como as pessoas passam anos e anos férias nesta região e nem se dão ao trabalho de conhecer a riqueza histórica e cultural, nem que seja só deste Centro Histórico. As influências da história até na gastronomia da região. 

Quando andava a pesquisar fiquei bastante interessada na iconografia religiosa de Faro e sua ligação com a escravatura. A minha filha já cá esteve e falou-me de quatro igrejas essenciais mesmo no Centro Histórico. Vai ser por elas que vou começar."

Fotos tiradas pela minha avó nas Igrejas de Faro:





Nenhum comentário:

Postar um comentário