segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lisboa - Palácio Fronteira


"03 de Outubro de 2013. Lisboa

Lisboa… a capital do nosso país, banhada pelo Tejo. A musa de tantos fadistas, músicos, poetas, escritores, pintores, enfim… Tanto que podia ser dito sobre esta cidade. 

Como vim aqui só de passagem visitei pouca coisa. Comecei pelo clássico dos turistas: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu da Marinha e o Planetário Calouste Gulbenkian. Fica tudo perto por isso tive que aproveitar. 

Levei merenda para hoje. Almocei perto do Jardim da Praça do Império mas a meio do almoço encontrei uma antiga colega minha da fábrica de têxteis que se mudou para cá quando a fábrica fechou. Ela mora perto do Palácio Fronteira. Praticamente arrastou-me até lá. 

Eu já o conhecia como uma exemplar de barroco e também pelos seus jardins. No final ofereceu-me um pastel de belém e convidou-me para à noite ir jantar a uma tasca e ouvir Fado. Claro que aceitei. Tenho que pensar em fazer uma nova visita a Lisboa… ainda me falta tanto para ver.

Nota: Ver outros exemplares de Barroco como o Convento de Mafra."

Foto tirada pela minha avó no Palácio Fronteira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário