domingo, 2 de novembro de 2014

Évora - Casas Pintadas

"01 de Dezembro de 2013. Évora


Évora, pertence ao Alentejo. Um bom sítio para visitar e relaxar. 

A vista da planície alentejana era tranquilizante. Ao olhar para ela via a linha do horizonte num dia calmo na praia. De repente, uma oliveira cortou a linha e senti então o cheiro a terra que enchia o ar, não o cheiro a mar que eu teimava em recordar.

Nesse dia fui à Igreja de São Francisco, á Capela dos Ossos, às Termas Romanas, vi o Templo Romano, também conhecido por Templo de Diana. 

Enquanto procurava pelas minhas notas percebi que deixei tudo em casa. O diário, o mapa, anotações, caneta, tudo. 

Resolvi perguntar por informações turísticas para me aconselharem algo a visitar, sabia umas coisas de cabeça, ams sem mapas não ia a lado nenhum. Aconselharam-me a visitar o Forúm da Fundação Eugénio de Almeida. 

Tenho que trazer o Henrique aqui, ele ia adorar o dragão de quatro cabeças (sim, quatro cabeças) e a cuspir fogo que vi nas pinturas murais das Casas Pintadas (do século XVI)… mas nem máquina fotográfica tinha para tirar uma foto. 

Gentilmente um senhor emprestou-me a câmara dele para tirar fotos. Depois vai enviar ao meu neto pela internet."

Fotos tiradas em Évora:


Nenhum comentário:

Postar um comentário